top of page
Foto do escritorBiblioArte LAB

6° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação contará com artigo sobre projeto da Casa da Árvore


O 6° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação contará com o artigo Narrativas colaborativas e transmidiáticas em aulas de literatura no ensino municipal de Senador Canedo, escrito pela pesquisadora Elisabete Teles Marinho.


Segundo Elisabete, o artigo "tem como objetivo analisar a narrativa transmidiática e relatar experiências de narrativas colaborativas em produções literárias de alunos da rede municipal de ensino de Senador Canedo, município localizado na Região Metropolitana de Goiânia, a partir de uma análise do Projeto E se eu fosse o autor. O referido projeto incentiva o uso das mídias digitais como ferramentas pedagógicas, valorizando a aprendizagem colaborativa e a cultura digital. Propõe a construção coletiva de novas histórias, tendo como base inicial a leitura de livros literários em sala de aula; na Biblioteca Municipal da cidade e no laboratório de informática da biblioteca."


A autora considera que "esta reflexão é de atual relevância para o momento ao qual vivenciamos, por isso abordamos conceitos importantes, tais como transmídia, cultura da convergência, inteligência coletiva, expansão tecnológica e mudança do processo comunicacional, baseado na interatividade e na comunicação em rede."


Com o tema Aprendizagem Aberta e Invertida o 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias constitui um espaço científico aberto a apresentações de trabalhos acadêmicos e debates sobre ações pedagógicas postas em prática com o auxílio das novas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Busca-se assim oportunizar o diálogo entre pesquisadores da área e professores, de dentro e de fora do país, para oferecer subsídios técnicos e pedagógicos que possibilitem práticas docentes mais eficazes e prazerosas nos diversos níveis de escolaridade.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page